COSTA ANDRADE Artes Visuais
Foto do candidato

Nascimento 12/01/1952
Palmas - TO

PROPOSTAS

- Valorização das Artes Visuais

- Transparência dos recursos e das reuniões dos conselhos.

- Promover o acesso da população tocantinense a Arte.

-  Fomentar a abertura  e facilidade ao acesso dos recursos públicos  onde seja possível sua aplicação, habilitando-se realizadores na área de artes e produção cultural.

- Formular políticas públicas de desoneração fiscal para estimular a produção, a circulação e a fruição da produção de artes visuais

CURRÍCULO

Costa Andrade, ou Francisco de Assis Carvalho Costa Andrade, nasceu em 1952 em Simplício Mendes, no Piauí. Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, pelo Centro de Ensino Universitário de Brasília (Ceub), foi nas artes plásticas que se encontrou. Mas, como um bom artista amador, que ama antes de mais nada tudo o que faz, há anos ele agita o cenário das artes visuais no Estado do Tocantins.


Já participou de diversas exposições, tanto individuais, quanto coletivas, no Tocantins, Goiás e no Distrito Federal. Já doou equipamentos culturais e peças artísticas de sua autoria, a exemplo do painel que retrata o artista plástico Mauro Cunha, exposto no Centro Cultural de mesmo nome em Gurupi.


Performático e engajado, ele está sempre provocando. As suas mais recentes provocações são as exposições individuais “Universos”, na Galeria de Artes do Sesc e “Façam Suas Apostas, Senhores”, no espaço permanente Arte ao Cubo do Sesc.