ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES FEIRANTES DE TAQUARUÇU

A Casa do Artesão de Taquaruçu, é uma organização não governamental, caracterizada pelo agrupamento de pessoas para a realização e consecução de objetivos e ideais comuns, tendo o papel de divulgar e promover o artesanato, a arte e a cultura brasileira.

Site: https://www.facebook.com/casadoartesaotaquarucu/

E-mail: casadoartesaoamfetaq@gmail.com

Telefone Público: (63) 9295-0278

Endereço: AV 07, CH 12, LT 12, S/N, SETIMA AVENIDA, TAQUARUÇU, 77260-000, PALMAS, TO

CEP: 77260-000

Logradouro: AV 07, CH 12, LT 12

Número: S/N

Complemento: SETIMA AVENIDA

Bairro: TAQUARUÇU

Município: PALMAS

Estado: TO

Descrição

CASA DO ARTESÃO DE TAQUARUÇU

A Casa do Artesão de Taquaruçu, é uma organização não governamental, caracterizada pelo agrupamento de pessoas para a realização e consecução de objetivos e ideais comuns, tendo o papel de divulgar e promover o artesanato, a arte e a cultura brasileira.

Gerida pela Associação das Mulheres Feirantes de Taquaruçu (AMFETAQ), a Casa do Artesão de Taquaruçu foi inaugurada em 2002 para promover à comunidade local e o fortalecimento de seu desenvolvimento social viabilizando oportunidades de capacitações, integrações, geração de renda, bem como atividades culturais, educacionais e sociais.

A Casa do Artesão de Taquaruçu visa valorizar e unir os artesão locais, expondo produtos artesanais, na Loja de Artesanato de Taquaruçu, para escoação daquilo que é produzido na localidade, sedia também atividades de grupos artísticos comunitários, promove a Feira de Serra de Taquaruçu, além de eventos próprios, possibilitando condições e espaços para a realização de cursos de capacitação e oficinas de diversos temas, oferecidos a comunidade local.

Com o intuito de fortalecer o comércio local e o empreendedorismo de artesãos e produtores agrícolas, a Prefeitura de Palmas assinou termo de cooperação técnica com a AMFETAQ, no ano de 2016, concedendo termo de cessão do prédio municipal para a Casa do Artesão, no intuito de legitimar o local como importante e permanente espaço cultural do distrito.

No ano de 2017, por meio do Prêmio de Incentivo a Rede Municipal de Pontos de Cultura, da Prefeitura de Palmas - Fundação Cultural/ Ministério da Cultura, recebe a chancela de Ponto de Cultura Casa do Artesão – Feira da Serra de Taquaruçu, bem como as ações culturais, comunitárias e sociais desenvolvidas no espaço.

Feira da Serra

A Feira da Serra de Taquaruçu é um espaço comunitário criado em 2007, pela Amfetaq em parceria com a comunidade. A Feira promove um conjunto de atividades artísticas e culturais, educacionais, econômicas, solidárias, sociais e de turismo, proporcionando o comércio livre de produtos oferecidos pela comunidade, à fruição em arte e cultura, e a promoção dos fazeres agroecológicos. Busca fortalecer os resultados na economia solidária e favorece o escoamento dos produtos artesanais de artesãs e artesãos, como fonte de renda e ou complementação de renda.

A Feira é promovida pelo Ponto de Cultura Casa do Artesão em parceria com a Associação das Mulheres Feirantes de Taquaruçu (Amfetaq), com apoio de segmentos artísticos, turísticos e de bases sociais e comunitárias de Taquaruçu.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem